Reumatologista em Porto Alegre
Email:atendimento@reumatologistaguilherme.com.br

LIGUE AGORA

(51) 3373-9976

Fibromialgia: nem tudo que reluz é ouro

agosto 19, 2020

Fibromialgia: nem tudo que reluz é ouro

Pacientes com fibromialgia podem realmente ter dores em qualquer parte do corpo pela síndrome fibromiálgica, mas nem toda dor é necessariamente da fibromialgia. Assim, nem tudo que reluz no paciente com fibromialgia é ouro, ou da doença.

Reforçando a postagem anterior sobre a importância do acompanhamento com médico especializado, hoje gostaria de falar com você que tem fibromialgia e que as vezes sente alguma dor diferente das habituais que recebe o diagnóstico médico da doença e por isso acaba não tendo um olhar mais cuidadoso.

Frequentemente atendo no consultório pacientes com fibromialgia que começam com alguma dor diferente ou até alguma dor que persiste no mesmo local por mais tempo e que, após a correta avaliação, percebe-se que há outro motivo para dor, como tendinites, bursites, dores abdominais por doenças digestivas, dores no peito de origem pulmonar ou cardíaca, entre outras.

PACIENTES COM FIBROMIALGIA NÃO SÃO IMUNES A OUTRAS DOENÇAS QUE CURSAM COM DOR e por isso a importância de ter um médico que saiba diferenciar se a dor é fibromiálgica ou se há alguma outra patologia causando essa dor é fundamental.

Sempre que houver uma dor nova, diferente ou até que persista por mais tempo é de extrema importância uma correta avaliação inicial com entrevista e exame físico adequado para diferenciar A CAUSA da dor.

Se você tem fibromialgia e está com alguma dor diferente, procure seu reumatologista.

Dr. Guilherme Leví Tres
Médico Reumatologista
CRM 40041/ RQE 34862

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *