Lady Gaga, aos 34 anos, é uma das artistas pop mais conhecidas da atualidade, tanto pelas suas diversas músicas de sucesso internacional, quanto por suas atuações no filme “Nasce uma Estrela” e no seriado “American Horror Story”, ela aparentava viver uma vida tranquila entre a fama e o sucesso.
No entanto, em 2017, após o cancelamento de seu show no Rock in Rio e a decepção de diversos fãs brasileiros, Lady Gaga trouxe a tona para o público brasileiro, que estava sofrendo de dor crônica relacionada a FIBROMIALGIA.
Atualmente vem se tornando porta-voz para portadores da fibromialgia, conscientizando o público sobre a síndrome e evitando preconceitos com os pacientes e propagação de informações falsas.
Em entrevista a Vogue americana falou algumas frases que, sem dúvida, diversos pacientes devem repetir todos os dias para seus amigos e familiares. Lady gaga disse “Eu fico muito irritada com pessoas que não acreditam que a fibromialgia é real. […] As pessoas precisam ser mais compreensivas. A DOR CRÔNICA NÃO É UMA PIADA. É COMO ACORDAR TODOS OS DIAS SEM SABER COMO VOCÊ VAI SE SENTIR” e concluiu “ Eu espero ajudar a aumentar a conscientização e a conectar as pessoas que sofrem dela (a fibromialgia)”.
No seu documentário Gaga: Five Foot Two realizado juntamente com a Netflix e em entrevista mais recente para a apresentadora Oprah Winfrey falou bastante de como é sua vida diária com a fibromialgia e como foi seu processo de diagnóstico, aceitação e tratamentos para a síndrome.
Ficou com alguma dúvida? Chame no direct ou deixe sua pergunta nos comentários!
Dr. Guilherme Leví Tres
Médico Reumatologista
CRM 40041/ RQE 34862